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A Prefeitura Municipal de
Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio
Ambiente), está comprometida em oferecer serviços de qualidade e facilidade
para seus munícipes. Recentemente, o prefeito João Carlos Krug recebeu da
Receita Federal o prêmio de 1º lugar em gestão e resultados do PAV (Ponto de
Atendimento Virtual), devido ao recorde de atendimentos no estado de Mato
Grosso do Sul.

O PAV, gerido pela SEDEMA em
parceria com a Receita Federal, tem se destacado ao atender os contribuintes de
Chapadão do Sul e cidades vizinhas. Somente no mês de maio, o PAV realizou
aproximadamente 280 atendimentos gratuitos, proporcionando comodidade aos munícipes
e evitando a necessidade de deslocamento até um Posto de Atendimento ou
agências em outros municípios. Esse número expressivo de atendimentos reflete o
compromisso da administração da Prefeitura Municipal em apoiar os
contribuintes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

A prefeitura reforça a
importância do PAV como uma opção de atendimento acessível e eficiente para os
contribuintes da região. O PAV oferece uma ampla variedade de serviços, como:

  • CAEPF – Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de
    dados;
  • CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação;
  • CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade;
  • Consulta Pendência Fiscal de Pessoa Física, Pessoa Jurídica
    e Imóvel Rural;
  • Consulta Restituição e Situação da Declaração do Imposto de
    Renda Pessoa Física;
  • Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF,
    DIRF Beneficiário e DITR;
  • Cópia de Processos, declaração e recibos – GFIP, PERDCOMP,
    DACON, DMEP;
  • CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;
  • Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
  • Juntada de Documentos;
  • Protocolo de Documentos: Certidão de Obra, Certidão de
    Regularidade Fiscal, CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa;
  • Emissão e retificação de Documentos de Arrecadação –
    REDARF/RETGPS.

O Executivo municipal se
preocupa em garantir o acesso aos serviços da Receita Federal para todos os
contribuintes, inclusive àqueles que não possuem acesso à internet ou não
possuem conhecimento sobre os serviços oferecidos e destaca a importância desse
trabalho que tem permitido o atendimento presencial e virtual a um número
significativo de contribuintes. Essa parceria visa facilitar a vida daqueles
que não têm acesso à internet ou familiaridade com uso de apps e sistemas,
assegurando assim que possam cumprir suas obrigações e ter seus direitos
garantidos.

Em casos de alteração ou
inscrição de CPF, que exigem uma quantidade maior de documentos, recomendamos
que o contribuinte ou responsável entre em contato para tirar suas dúvidas por meio
do atendimento online via WhatsApp (67) 9-9836-5893 ou pelo telefone fixo (67)
3562-5672. Posteriormente, o contribuinte deve comparecer ao atendimento físico
no Paço Municipal.

É importante ressaltar que
todos os dados e informações fornecidos pelos contribuintes são tratados de
acordo com a
s diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo
assim a segurança e privacidade dos cidadãos.

Mais informações sobre os
serviços disponibilizados pelo 
PAV (Ponto de Atendimento da Receita Federal),
podem ser obtidas na SEDEMA, localizada na Avenida Onze, nº 1.045, Centro – Prefeitura Municipal.

Horário de Expediente – Segunda a Sexta-feira – 07 às 11h e das 13 às 17h AVENIDA ONZE, 1045 - CENTRO | CEP 79.560-000 | CHAPADÃO DO SUL - MS