Amanhã, 28 de fevereiro, vence a 2ª parcela do IPVA 2023 para aqueles que optaram em pagar o IPVA 2023 parcelado.
O Governo do Estado possui um site para o contribuinte consultar débitos, verificar a autenticidade da guia, tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA e até solicitar suporte técnico. Clique aqui para conferir.
Os recursos arrecadados com IPVA são divididos pelo poder público: 50% vão para os municípios de registro dos veículos e os outros 50% são destinados ao Estado.
Aos contribuintes que por ventura não estiverem em posse dos boletos, podem emitir uma segunda via pela internet.
Para quem perdeu o prazo da parcela anterior, há a possibilidade de se regularizar. É possível entrar no site da Sefaz ou ainda buscar auxílio junto às agências fazendárias nos municípios. O proprietário paga uma multa referente ao atraso e, na sequência, faz os demais pagamentos no prazo regular. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo.
É importante ressaltar que o dinheiro arrecadado com o IPVA é utilizado para financiar políticas públicas em diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. Essas políticas são essenciais para o desenvolvimento do país e para garantir o bem-estar dos cidadãos.
Contribua para a arrecadação do município pagando seu IPVA em dia.