Na última sexta-feira, 16, a Junta de Serviço Militar 168ª, realizou a última Solenidade de Dispensa de Incorporação (CDI) dos Alistados da classe 2004 e classes anteriores. A Solenidade Cívica, ocorreu na Sede da Junta Militar, na Avenida Quatro, 230.
A dispensa de incorporação ocorreu para os cidadãos alistados entre os meses de janeiro a novembro de 2022. Estavam aptos a comparecerem para a Solenidade 180 jovens cidadãos, alguns alistados em 2020, 2021 e a maioria em 2022, que ainda não haviam comparecidos para retirar seus documentos (Certificados). Compareceram para esta solenidade 96 jovens e receberam seus certificados.
O secretário da JSM 168ª Valdir Pivatto, ressaltou a importância do documento militar aos que receberam e aos que não compareceram o documento será encaminhado para Incineração junto a 2ª Delegacia do Serviço Militar. “Os cidadãos que não compareceram estão com seus documentos vencidos e devem requerer a 2ª via do CDI. Desta forma, devem procurar a junta militar 168ª e efetuar o pagamento de taxa e multa através de boleto Junto a rede credenciada do recebimento, no valor atualizado do dia em que forem requerer seu documento. Quero também aproveitar a oportunidade e desejar há todos excelente Natal e próspero ano de 2023, muito sucesso, alegrias, saúde e Paz” encerra.
compromisso e do juramento que os cidadãos acabaram de fazer perante sua Pátria.
Parabenizou a todos e também leu uma mensagem do ministro das Forças Armadas
aos jovens dispensados. “Quero parabenizar a todos e também destacar a
importância do compromisso realizado com o Exército Brasileiro. Que todos aqui
devem se sentir honrados e orgulhosos, devem também ficar atentos ao chamado da Pátria,
se assim for necessário. Saiam com a cabeça erguida, com pensamento positivo
pensando nas oportunidades no trabalho e em estudar porque os estudos levam
vocês a serem o futuro do nosso país”, encerra.