A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae/MS e LabCHIS – Laboratório de inovação da Universidade Federal de Santa Catarina realizou na noite da última terça 29 um encontro na sede da SEDEMA.
No evento a responsável pela governança colaborativa do projeto WCHIS – Tatiana Schreiner, doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, Brasil, apresentou aos presentes, representantes de entidades e da sociedade em geral a proposta do Workshop que será realizado entre os dias 4 e 8 de abril em Chapadão do Sul, workshop que irá reunir diferentes pessoas do município para trabalharem juntas no desenvolvimento de projetos que tenham potencial de melhorar a qualidade de vida da comunidade.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente SEDEMA, José Teixeira Junior, em nome do prefeito João Carlos Krug agradeceu a presença de todos os atores envolvidos e os parabeniza pelo comprometimento em tornar Chapadão do Sul cada vez melhor.
Voltado a gestores públicos, pesquisadores e entusiastas da área, o Workshop tema do encontro realizado, acontecerá entre os dias 4 e 8 de abril, das 19h às 22h, MS, de forma online. O Evento integra a agenda de atividades que compõem atividades inovadoras presente no planejamento da administração municipal.
É uma ação da Secretaria de Desenvolvimento econômico e Meio Ambiente através do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/MS, com a aplicação da metodologia do LabCHIS, laboratório de pesquisa e prática em cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis da Universidade Federal de Santa Catarina, que detém mais de 10 anos de experiência com o tema.
Durante os cinco dias de dinâmicas, os participantes irão passar por um processo de imersão na abordagem CHIS e trabalhar em grupos para gerar soluções alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
O workshop é uma oportunidade ímpar para aqueles que queiram desenvolver propostas de melhoria para Chapadão do Sul, sob a orientação de pesquisadores de renome nacional e internacional. As inscrições são abertas à comunidade e os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no link abaixo. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
Inscrições pelo link: bit.ly/chamadaWCHIS_CHAPADAO
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, através do telefone 3562-1821 ou ainda pela sala do empreendedor através do WhatsApp 9-9882-1135.