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Inaugurado há dois meses, o Ponto de Atendimento Virtual, PAV, da Receita Federal, já realizou cerca de 450 atendimentos aos contribuintes. A estrutura do PAV está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, e realiza serviços como: 

Alteração e/ou atualização dos dados cadastrais CPF;

Impressão comprovante de inscrição CPF;

Consulta/impressão Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida ativa da União – CPF e CNPJ;

Negociações / Parcelamentos;

Emissões de DARF;

Acesso e-CAC (plataforma digital Receita Federal);

Consulta pendências /situação fiscal;

Consulta Restituição e situação da declaração IRPF;

Protocolos;

Atendimento orientado para obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas; e

Atendimento orientado e demonstração obtenção dos serviços disponibilizados no e-CAC. 

“O PAV atende todo o município de Chapadão do Sul e Região, e o objetivo desse programa é fornecer os serviços da Receita Federal de forma gratuita, sem a necessidade do contribuinte se deslocar até uma agência. Nós digitalizamos toda documentação necessária e abrimos um processo eletrônico para o Órgão Federal e com um prazo de 2 a 3 dias úteis, damos a resposta para o serviço solicitado”, explica a estagiária Amanda Alice Helbich, que presta os atendimentos aos contribuintes.

Para ter acesso ao PAV, os interessados devem comparecer presencialmente na Unidade de Atendimento e cumprir todas as exigências solicitadas juntamente com a apresentação de toda documentação pessoal. O Atendimento PAV é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h às 15h. Os telefones para contato são: (67) 3562-1821 e (67) 99836-5893. O e-mail é rfbchapadao@gmail.com

Horário de Expediente – Segunda a Sexta-feira – 07 às 11h e das 13 às 17h AVENIDA ONZE, 1045 - CENTRO | CEP 79.560-000 | CHAPADÃO DO SUL - MS