image

A Prefeitura de Chapadão do Sul através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Ministério Público Estadual inicia oficialmente nesta semana as ações do “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha vai à Escola”, instituídos no Estado por meio da Lei nº 4.969/2016, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar e, também, divulgar a Lei Maria da Penha.

A campanha será desenvolvida nas escolas da rede pública, municipal e estadual, tendo como público alvo alunos do 6º aos 9º anos do ensino fundamental e alunos do ensino médio. Também estão previstas ações nos CRAS Cerrado e CRAS Parque União, bem como panfletagem em blitz educativa no trânsito, em horários de maior fluxo e em locais movimentados. Ainda, contaremos com palestra/capacitação com a rede de atendimento, entidades parceiras e empresas.

Essas ações serão desenvolvidas com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, comemorar os 13 anos da Lei Maria da Penha, abordar os avanços e conquistas obtidos na defesa e proteção das mulheres e conscientizar sobre os tipos de violência especificados na lei, tudo de modo a promover o enfrentamento à violência contra a mulher e contribuir para conter o avanço dos índices de violência contra a mulher.

Todos nós devemos trabalhar no sentido de incentivar a proteção, a igualdade, o respeito e o diálogo nas relações domésticas e, sobretudo, denunciar às autoridades sempre que uma mulher for vítima de qualquer tipo de agressão. Em casos se urgência e emergência, ligue 190. Para saber mais sobre os serviços ou fazer uma denúncia, ligue 180.

Horário de Expediente – Segunda a Sexta-feira – 07 às 11h e das 13 às 17h AVENIDA ONZE, 1045 - CENTRO | CEP 79.560-000 | CHAPADÃO DO SUL - MS