A Secretaria de Educação de Chapadão do Sul ofereceu formação sobre a BNCC, apresentou a 1ª versão do Currículo de MS e um cronograma de ações a serem executadas com a finalidade de estruturar a proposta curricular da rede, na última quarta-feira, 26.
A formação contou com a parceria da rede estadual (SED) e da rede municipal (SEMED), por meio dos diretores das Escolas Estaduais Jorge Amado, Augusto Krug Netto e das escolas municipais Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Érico Veríssimo, Escolas do Campo, CEI Esperança, CEI Sibipiruna, CEI Flamboyant, CEI Pingo de Gente, CEI Sonho Meu.
Além dos diretores e diretores adjuntos, participaram também os coordenadores pedagógicos das unidades e os articuladores de área (profissionais da educação que atuam nas redes municipais e estaduais).
A formação também será repassada aos professores de cada unidade escolar por meio da articulação de seus diretores/diretores adjuntos e coordenadores.
O objetivo principal do encontro foi apresentar a estruturação da BNCC em todos os seus aspectos. E, também, apresentar a 1ª versão do Currículo de MS, lançada nos dias 18 e 19 de junho em Campo Grande/MS. Considerando que o Estado de MS foi o primeiro a lançar ao Ministério da Educação uma estruturação curricular em conformidade ao que é proposto pela BNCC.
Além dessa formação, a SEMED fará, no início do mês de agosto, com a participação dos articuladores de área e os professores da rede, um estudo do currículo do MS com a finalidade de possibilitar momentos de discussão, análise e avaliação do documento.
O secretário de Educação, Guerino Perius, ressaltou a importância da parceria entre a rede estadual e municipal, já que ambas possuem o mesmo objetivo, que é o comprometimento com uma educação voltada à constituição de um indivíduo pensado em sua integralidade