Os ganhadores das bicicletas da pedalada do Maio Amarelo de Chapadão do Sul foram conhecidos na última semana: trata-se dos jovens Lucas Eduardo Magalhães e Ingrid Mirian Gonçalves Matos. Os dois são alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo.
A Prefeitura de Chapadão do Sul e o Demutran agradecem a presença de toda comunidade que se empenhou durante todo o maio amarelo, começando nas caminhadas, blitzs educativas, palestras nas escolas e concluindo na grande pedalada em conscientização de um trânsito melhor.
Além disso, durante o mês de maio começou a sinalização horizontal em torno das Escolas e CEI’s de Chapadão do Sul, que posteriormente se prolongou por toda cidade.
Maio Amarelo
Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.