As reuniões socioeducativas realizadas com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família abordam temas relativos as situações vivenciadas no dia-a-dia das famílias com o intuito de promover orientações que fortaleçam a função protetiva das mesmas.
A parceria com a psicóloga Katiusce, responsável pela Coordenadoria da Mulher, viabilizou uma série de reflexões sobre as origens dos conflitos familiares.
Na ocasião, reforçou a importância do fortalecimento da relação afetiva entre os membros da família, o que viabiliza uma relação de cuidado pautado na autoridade e não no autoritarismo.
Também, destacou a necessidade da família impor limites para que as crianças não cresçam tendo total domínio sobre o ambiente familiar o que tem gerados adolescentes com baixa tolerância a frustração.
O evento contou com a participação de mais de 180 responsáveis familiares que tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a origem dos conflitos familiares e quais estratégias para se evitar tal situação de risco.