Na próxima terça-feira, dia 1º maio, é feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalhador, e na segunda-feira, dia 30, será ponto facultativo nas repartições públicas da Prefeitura de Chapadão do Sul.
O decreto 2.973 assinado pelo Prefeito João Carlos Krug foi publicado na edição desta quinta-feira, 26, do Diário Oficial do Municipal do Município.
Segundo o decreto, o dia 30 de abril, segunda-feira, ficará incrustado entre o domingo e feriado e o ponto facultativo na mencionada data não impõe nenhum prejuízo aos negócios do Município; proporcionando redução no custeio da Administração Pública Municipal, portanto, será facultativo o ponto nas repartições públicas municipais de Chapadão do Sul no dia 30 de abril de 2018, segunda-feira, excetuados os serviços que por sua natureza não permitam paralisação.
Na data em questão funcionarão exclusivamente os serviços considerados de natureza essencial e os serviços que forem considerados necessários e de caráter contínuo. Os Secretários Municipais deverão organizar e convocar os servidores que são responsáveis pelos serviços públicos declarados essenciais e pela escala de trabalho dos mesmos.
Os servidores municipais que prestarem serviço durante o ponto facultativo receberão os vencimentos regulares e terão direito a um dia de descanso proporcional, consoante determinação e conveniência do Executivo.