O Executivo Municipal, por meio da SEDEMA – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Faculdade de Chapadão do Sul – FACHASUL e o SENAC, concluiu com sucesso o curso gratuito de Extensão de Cílios – Fio a Fio.
O curso teve como objetivo qualificar as alunas para proporcionar um olhar mais expressivo e atraente ao rosto das futuras clientes. Durante os quatro dias de curso, as participantes aprenderam técnicas de montagem de “fans” e aplicação desta técnica para aumento do volume dos cílios.
Confira a grade do curso:
Tipos, qualidade e função dos produtos aplicados: cola de cílios comum x cola para alongamento, tabela de curvatura (C,D) de fios e tabela de comprimento e espessura de fios;
Cuidados durante e pós-aplicação de cílios fio a fio clássico;
Aplicação dos cílios: higienização, isolamento e acoplagem dos cílios fio a fio clássico;
Visagismo: a escolha correta dos tamanhos de cílios para cada tipo de olho;
Manutenção da extensão de cílios;
Tipos de fios: mink, elipse.
O curso ocorreu nas instalações da FACHASUL entre os dias 01 a 04 de abril no período noturno. O mesmo é uma resposta à crescente demanda no mercado da beleza, viabilizando oportunidades de trabalho em salões de beleza, centros estéticos, spas e até mesmo como profissional autônomo. Espera-se que os participantes possam contribuir para realçar a beleza facial de suas clientes com qualidade e de forma satisfatória.
Parabenizamos todas as participantes pelo comprometimento e dedicação demonstrados ao longo do curso e esperamos que as habilidades e conhecimentos adquiridos sejam aplicados tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais.
A pré-inscrição para outros cursos do Plano Municipal de Qualificação está disponível através do link: https://linktr.ee/sedema.online. Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo WhatsApp: 67 99607-6792. A SEDEMA, por meio do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, continua comprometida em promover o desenvolvimento econômico local por meio de cursos e capacitações regulares.
Todos esses esforços têm como objetivo fortalecer a mão de obra local, criar empregos, aumentar a renda e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. Desde 2021, o Plano já capacitou mais de 6.000 pessoas no município, evidenciando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento da comunidade. Já em 2024, a proposta do Plano Municipal de Qualificação é de promover 100 cursos totalmente gratuitos para a população Sul-Chapadense.