Prezado segurado, O regime Próprio de Previdência IPMCS do Município de Chapadão do Sul tem como missão garantir e reconhecer aos servidores efetivos municipal, concessão de direitos em conformidade com a Lei 917/2013. Cumpre ao IPMCS informar os servidores ativos os serviços que vamos disponibilizar.
- Software para gerenciamento das aposentadorias e benefício dos servidores.
- Cadastrar e simular sua aposentadoria, projetar as datas prováveis de aposentadoria, verificar quais regras o servidor terá direito e em que data poderá se aposentar tendo noção do valor do seu benefício.
Para que esta ferramenta funcione o servidor deve regularizar sua vida contributiva junto ao RH, ressaltando que essa documentação é para os servidores EFETIVOS.
1º passo:
Solicitar a CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (CTC) cumprido nos diversos regimes de previdência ao longo de sua vida laborativa: (Regime Geral INSS, Outros Regimes Próprios Municipais e Estaduais).
2º Passo:
Encaminhar para o setor de RECURSOS HUMANOS (RH) de Chapadão do Sul, via 1 Doc a CTC e solicitar a AVERBAÇÂO.
Caso o servidor (a) não tenha as CTC’s e precisar de ajuda, a servidora do RH vai auxiliar na solicitação dos documentos para o processo, a mesma estará atendendo no INSTITUTO DE PREVIDENCIA (IPMCS), em horário comercial, cito na Av. seis, nº1211, telefone 67- 35623497 ou 67 999144410, Falar com ANA LAURA.
3º Passo:
Caso já possua a certidão, e já tenha encaminhado ao setor de RH, solicite a averbação pois ela não é automática.
Como solicitar o CTC no INSS:
Este pedido é realizado totalmente pela internet, entre no MEU INSS; clique no botão “Novo Pedido”; Digite “Certidão de tempo de Contribuição”; na lista, clique no nome do serviço/benefício; leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Lista de documentos necessários que deverão ser anexados ao solicitar a CTC no Regime geral de Previdência (RGPS): RG; CPF; Certidão de Casamento; Comprovante de residência; Cópias da CTPS (carteira de trabalho); Declaração de Servidor Público Anexo VIII, se tiver tempo de contrato com o município.