A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), em parceria com a Casa do Trabalhador, o Sindicato Rural, o SENAR-MS e a Associação Comercial Empresarial (ACE), irá promover o curso de Operador de Escavadeira Hidráulica. Essa iniciativa visa capacitar profissionais locais para atender à demanda crescente nesse campo. Chapadão do Sul, reconhecida como um polo de desenvolvimento, está comprometida com o fortalecimento das habilidades dos trabalhadores para acompanhar esse crescimento.
O curso, destinado a profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos, será realizado nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro na Central de Tratamento de Resíduos – CTR. Após a conclusão, os participantes receberão um certificado emitido pelo SENAR/MS, enriquecendo seus currículos e ampliando suas oportunidades de emprego em um setor em constante expansão.
Objetivo: APERFEIÇOAR OS PROFISSIONAIS NA OPERAÇÃO DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA.
Confira a grade do curso:
• EIXO MOBILIZADOR;
• INFORMAÇÕES RELATIVAS À SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE;
• SIMBOLOGIA UNIVERSAL;
• MANUTENÇÃO DIÁRIA ANTES DO TRABALHO;
• FUNCIONAMENTO GERAL DA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA;
• OPERAÇÃO DA CAÇAMBA.
Para fazer a pré-inscrição, acesse: https://linktr.ee/sedema.online , na aba “Inscrição para Cursos Presenciais”. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp: https://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Av. 11, n° 1045, no centro, no Paço Municipal.
Essa é mais uma iniciativa do Plano Municipal de Qualificação e Gestão 2024 lançado pela Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), projeto ambicioso que visa abrir portas para mais de 2500 cidadãos. Ele oferece uma diversidade de mais de 100 cursos inteiramente gratuitos, marcando assim o maior esforço de qualificação já empreendido por um município no Mato Grosso do Sul. Os investimentos conjuntos para esse plano superam os 700 mil reais.
“Chapadão do Sul Maior e Melhor, 36 anos de desenvolvimento.”