image

O Executivo Municipal, por meio da SEDEMA – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o SENAC e a ACE – Associação Comercial Empresarial, tem o prazer de anunciar que as inscrições estão abertas para o curso “A Magia das Vendas de Natal.”

Objetivo:

O curso visa proporcionar à equipe de vendas a oportunidade de entrar no espírito natalino, preparando-os para o aumento do movimento e alto fluxo de clientes durante o período de Natal. O treinamento também busca motivar e energizar a equipe de vendas, conscientizando-os sobre a importância do Natal, uma data emocional e festiva, marcada por tradições familiares, grande expectativa, decorações especiais, celebração e memórias. Para lidar com o aumento do movimento, abordaremos dicas sobre organização pessoal, comportamento, saúde, alimentação e gestão do tempo.

Além disso, enfocaremos a importância de uma clara definição dos papéis de cada membro da equipe, especialmente em datas comemorativas, para evitar impactos nas vendas. Para as lojas que ainda não possuem essa estrutura, a organização se torna fundamental para garantir um fluxo suave e impedir que os clientes percebam a falta de organização. Sabemos que as vendas do final do ano são muito importantes para o comércio local e por isso o Executivo traz o mesmo para aquecer a economia do município e desde já deseja boas vendas ao comércio de nossa cidade 

O curso abordará os seguintes tópicos:

  • Preparação para o Natal, incluindo o conceito do Natal, seu significado para os negócios, atmosfera natalina, vitrine, layout e visual merchandising, além do visual das equipes.
  • Mix de produtos e serviços para o Natal, envolvendo tendências, desejos dos consumidores, seleção e compra de produtos, listas de presentes e público-alvo.
  • Campanhas e promoções de Natal, alinhadas com o conceito desenvolvido, estratégias de comunicação visual, atuação nas redes sociais e análise da concorrência, com destaque para o uso de storytelling no Natal.
  • Vendas, incluindo definição de metas, promoções, descontos, condições de pagamento, vantagens e facilidades, bem como capacitação das equipes, gestão de devoluções e trocas, e uso de vales-presente.
  • Logística, explorando novas formas de entrega e opções de serviço de entrega no período natalino.
  • Comércio seguro, com foco em protocolos pós-COVID para garantir a segurança de clientes e funcionários.
  • O papel do engajamento da equipe nas vendas.

Os Pré-requisitos são: Idade igual ou superior a 16 anos, documentos necessários: RG e CPF, ensino fundamental incompleto (6º ano). Este curso tem uma carga horária de 16 horas e acontecerá entre os dias 06/11 a 09/11 na Sala de Treinamentos da Rodoviária. A pré-inscrição pode ser realizada através do seguinte link: https://linktr.ee/sedema.online. Para obter mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelos seguintes números de telefone: (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp: https://wa.me/5567996183431.

Esse é mais um curso integrante do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, com a finalidade de aprimorar a mão de obra local, impulsionando a empregabilidade e a renda na comunidade. A constante capacitação da população resulta em serviços de maior qualidade, incrementa as vendas e, consequentemente, aumenta a arrecadação municipal. Esse processo mantém a economia local aquecida e eleva a qualidade de vida da população.

Horário de Expediente – Segunda a Sexta-feira – 07 às 11h e das 13 às 17h AVENIDA ONZE, 1045 - CENTRO | CEP 79.560-000 | CHAPADÃO DO SUL - MS