Iniciou nesta terça-feira, 08, a Tecnoagro 2022, organizada pela Fundação Chapadão. O evento conta com mais de 70 expositores, mostrando o que há de mais tecnológico no agronegócio brasileiro. A Prefeitura de Chapadão do Sul é uma grande parceira do evento, marcando presença e apoio em todos os anos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, José Teixeira Junior, esteve representando o prefeito João Carlos Krug na abertura do evento e em sua fala ressaltou a importância dessa parceria “É uma satisfação muito grande sermos parceiros na realização da tecnoagro, seja com repasse, participação ou realização de eventos. Acreditamos que ações como essa, disponibilizam, integração de produtores, network, capacitações, informações, consultorias e tecnologia para que os produtores locais e da região, aumentem suas produtividades. Isso tudo está conectado com a geração de empregos, renda e qualidade de vida da nossa população, pois quanto maior a movimentação econômica do agro, mais a economia local gira e consequentemente novas empresas são abertas, gerando emprego e renda ao município”, explica.
Ainda em sua fala, o secretário exemplificou as ações realizadas pela Prefeitura de Chapadão do Sul em relação ao agronegócio. “Nós, enquanto Poder Executivo, também estamos trabalhando políticas públicas de estimulo ao desenvolvimento econômico local integradas ao agronegócio, como as conexões corporativas, que envolvem a desburocratização entre negociações das empresas locais e grandes empresas do agro que atuam em Chapadão do Sul e possam estar comprando seus produtos e serviços fora do município. Nossa intenção é fazer com que esse recurso circule aqui e promova o desenvolvimento sustentável, trazendo como resultados a geração de emprego, renda e qualidade de vida a nossa população”, finaliza.
Além do secretário SEDEMA, José Teixeira Junior, estiveram na abertura representando o Poder Executivo os secretários da SEINFRA, Ricardo Bannak, Saúde, Valéria Lopes e de Educação e Cultura, Guerino Perius.
A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza toda organização do evento pela dedicação e empenho em realizar a Feira mais importante de tecnologia ligada ao Agronegócio do Mato Grosso do Sul.
Agronegócio
Chapadão do Sul tem como base principal para sua economia o agronegócio, gerando empregos e aumentando o poder de compra dentro do município. Chapadão está entre os 100 maiores produtores do Brasil, destacando-se por suas terras altamente agricultáveis e fértil, sendo um dos maiores produtores de soja, milho e algodão do estado do Mato Grosso do Sul e do Brasil.
Confira a galeria de imagens clicando aqui