Sr. Prefeito
Meu nome é Lucinéia , tenho um filho de 16 anos e uma filha de 14 anos , sou moradora de Chapadão do Sul á 16 anos . Gosto muito dessa cidade a qual me acolhei com muito carinho .
Venho encarecidamente questionar o porque da zona rural não ser perpiodo integral , meus dois filhos tem vontade de trabalhar , mas tenho como levar os mesmos a cidade e buscar todos os dias , pq não eles fazer um curso alguma coisa que possa incentivar no futuro em uma profissão , e se tornar pessoas melhores a cada dia nesse mundo em que vivemos .
como incentivar uma criança a crescer a ter o seu primeiro emprego se não tenho como suprir a necessidade , essas crianças a da zona rural estuda de manha , e a parte da tarde fica atoa em casa , sem ter ocupação , a escola integral é uma oportunidade de incentivar eles a crescer na vida , ter algo com que se ocupar que possa beneficiar eles no futuro , aprender nunca é perdido . no projeto atalaia eles não tem como participar , escola integral não pode …. imagina quantas crianças fica sem ocupação nas fazendas a toa, ou até na cidade que poderia estar se ocupando , aprendendo , fazendo projetos sociais voltados a cidade mesmo .
Sr Prefeito , levanto a bandeira para aula integral na zona rural , poderem ter ônibus disponíveis para aproveitar as benfentorias q por lei todos tem direito , o projeto atalaia vem para ajudar e muito , e eu adoraria q meus filhos pudessem participar , mas não podem , como levo, busco , moro na fazenda , e meus filhos fica em casa a toa a tarde inteira sem ocupação, pq ou eu levo e busco para eles poderem fazer um curso , se aperfeiçoar em algum aprendizado e ocupação, ou eu trabalho , isso se sobrar dinheiro para as despesas de ter alguma coisa para comer, gasolina , manutenção de carro… é difícil .
verifica a possibilidade de inclusão nos projetos para a zona rural também , afinal nós também somos os seus eleitores , e fazemos o giro de capital na cidade , e somos eleitores dessa comarca , temos o direito de participar ….
obrigada e aguardo um retorno .
att.