Facilitar o acesso dos microempreendedores individuais às compras públicas municipais. Esse é o objetivo da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho formado pela equipe do Sebrae/MS, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e a Controladoria Geral da União no Estado do Mato Grosso do Sul (CGU/MS) e as Prefeituras de Bataguassu e Chapadão do Sul.
O grupo abordou, nesta terça-feira, 09, na sede do Sebrae, em Campo Grande, a possibilidade de criar um programa cuja as ações possam ser implementadas para a construção de um ambiente de negócios mais favorável aos microempreendedores individuais.
Para alavancar a participação desses empreendedores, a ideia é promover a criação de um credenciamento de microempreendedores individuais sediados em Bataguassu e Chapadão do Sul, que prestem serviços para administração pública municipal, contribuindo de forma significativa para a inclusão social e econômica dos empreendedores localmente.
O gestor de Compras Públicas do Sebrae/MS, Marcus Rodrigo de Faria, enalteceu a importância de ter o TCE/MS e a CGU/MS como parceiros do desenvolvimento local. “Sabemos o quanto os microempreendedores são importantes para a economia do município e, talvez, tenhamos com esse grupo a chance de criar ferramentas para trazer esse real desenvolvimento”, pontuou ele, ressaltando que a parceria está somente iniciando, deve progredir e gerar bons frutos ainda este ano.
Cidade Empreendedora
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/