image

De acordo com levantamento de julho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos 2017/2018 deve chegar a 228 milhões de toneladas. A produção é a segunda maior da história, ficando atrás apenas da safra do ano passado, com 237 milhões de toneladas.

A safra só não será maior em razão da queda na colheita de milho, impactada pela falta de chuvas. A estiagem levou à diminuição de 56 milhões de toneladas, o que representa quase 17% a menos em relação à safra anterior.

A contrabalança ficou a cargo da soja, que aparece com números muito positivos e pode garantir que a safra seja a segunda maior da história. A produção do grão deve alcançar o recorde de cerca de 120 milhões de toneladas.

O algodão também teve destaque. De acordo com os dados da Conab, o aumento de 25% da área semeada, associado ao ganho de produtividade, devem resultar numa produção de quase 2 milhões de toneladas de pluma.

Com informações da Agência Brasil

Horário de Expediente – Segunda a Sexta-feira – 07 às 11h e das 13 às 17h AVENIDA ONZE, 1045 - CENTRO | CEP 79.560-000 | CHAPADÃO DO SUL - MS