A 168ª Junta de Serviço Militar, comunica que a campanha de alistamento do Exercício de 2018 está aberta desde o mês de janeiro e que o prazo para alistamento da classe de 2000, dentro do prazo encerra-se no dia 30 de junho, sendo assim, após esta data os cidadãos pagarão uma multa por alistar-se fora do prazo.
A Junta militar 168ª comunica também que os alistamentos podem ser realizados na própria casa do interessado, ou seja, o cidadão deve alistar-se o mais rápido possível pelo site: www.alistamento.eb.mil.br, imprimir seu comprovante/Protocolo e apresentar-se imediatamente na Junta militar afim de requerer o CDI-Certificado de Dispensa de Incorporação, pagamento da multa e taxa se for o caso e agendar a data da solenidade de Juramento a Bandeira.
O Presidente da JSM 168ª, o Prefeito João Carlos Krug, comunica que os alistamentos da classe de 2000, nascidos neste ano, e as classes anteriores, bem como os requerimentos de certificados de dispensa de incorporação-CDI 1ª e 2ª vias, as transferências de alistamento para fora desta junta militar e também para esta junta militar 168ª, estão disponíveis para os interessados. Além disso também são emitidos os “Atestados de Desobrigação” para com o serviço militar para os cidadãos acima de 45 anos de idade, Comprovante de alistamento para maiores de 28 anos que nunca alistaram-se, Certificados de Reservista-CR, 1ª ou 2ª Via, entre outros documentos emitidos pelo serviço militar.
Devem os cidadãos apresentar-se com Xerox dos seguintes documentos: Identidade ou Certidão de nascimento e os originais, comprovante de endereço em nome próprio ou declaração de residência e duas fotos 3 x 4.
A Junta também informa aos interessados que não deixem para a última hora, para não causar transtornos pelo tempo da emissão e entrega de seu documento militar. Vale ressaltar que o Alistamento Militar é obrigatório para todos os cidadãos do sexo Masculino.
A Junta Militar atende no seguinte endereço: Avenida Quatro nº. 230 “Terminal Rodoviário” sala 17(1º Andar) e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (67) 3562-3351