image

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) realizou sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira (15), para discutir e viabilizar projetos de grande impacto ambiental e educacional para Chapadão do Sul. O encontro contou com a presença de conselheiros, do secretário da SEDEMA, Marcelo Balen, do secretário adjunto Raphael Cardoso, e do secretário de Educação, Gustavo Maluf.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto “Troca de Óleo Sustentável”, que terá início em março nas escolas municipais Manoel de Barros e Semear. Essas instituições servirão como pontos piloto para a iniciativa, que visa a destinação correta do óleo de cozinha usado. A população será incentivada a trocar 4 litros de óleo usado por 1 litro de detergente, promovendo práticas sustentáveis. Há grande expectativa de expansão do projeto após a adesão da comunidade ao descarte consciente.

Outro destaque do encontro foi a validação do projeto “Sustentabilidade Educativa”, que capacitará professores para abordar a educação ambiental em sala de aula. A ação, promovida em parceria SEDEMA , CMMA, AMPASUL e a SLC Agrícola, ocorrerá no dia 14 de fevereiro, no salão da AMPASUL.

A capacitação contará com uma carga horária de 120 horas e será ministrada de forma remota pela equipe do Instituto SLC. Durante o evento, serão detalhados os objetivos, metodologias e ferramentas que os professores utilizarão para disseminar práticas sustentáveis entre os alunos. O encontro será encerrado com um happy hour, proporcionando um momento de integração e descontração para os participantes.

Com essas iniciativas, o CMMA reforça seu compromisso com a promoção de práticas sustentáveis e a conscientização ambiental em Chapadão do Sul, alinhando-se às metas globais de preservação e educação ambiental.

Horário de Expediente – Segunda a Sexta-feira – 07 às 11h e das 13 às 17h AVENIDA ONZE, 1045 - CENTRO | CEP 79.560-000 | CHAPADÃO DO SUL - MS