No último sábado 14 de dezembro, o projeto “Capoeira na Vila” abriu oficialmente as apresentações no espaço cultural ao lado da Casinha do Papai Noel, emocionando o público com uma performance criativa e cheia de energia. Durante uma hora, crianças e adultos encantaram os presentes ao unir a tradição da capoeira com o universo do Chaves, apresentando-se caracterizados como os personagens do seriado e cantando músicas temáticas adaptadas.
Coordenado pelo professor Caroço desde 2016, o projeto promove aulas gratuitas de capoeira na quadra da Escola Érico Veríssimo, atendendo crianças a partir de cinco anos e adultos. Mais do que ensinar movimentos e musicalidade, o “Capoeira na Vila” trabalha inclusão social, cidadania, respeito e o resgate da cultura afro-brasileira, acolhendo jovens das periferias de Chapadão do Sul.
A apresentação destacou a capoeira como uma ferramenta de transformação social e marcou o início de uma série de atividades culturais que acontecerão no espaço, reafirmando o compromisso do Departamento de Cultura em promover a arte e a inclusão na cidade.