As oficinas promovidas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social, forma de inclusão produtiva para a emancipação da cidadania, gerando uma fonte de renda a mais para a família, melhorar sua qualidade de vida e capacitando para a geração de renda.
Com esse foco, o CRAS Cerrado encerrou nesta segunda-feira, 20, a oficina de Bordado em Chinelo, ministrado pela artesã Mariza Odete da Cruz com a participação de 17 mulheres beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família), acompanhadas pelo CRAS Cerrado. A oficina começou no dia 30 de outubro e teve 20 horas de aprendizado, com as participantes confeccionando lindos chinelos.
“Adorei essa professora, uma pessoa doce, meiga, paciente e atenciosa, além de poder fazer novas amizades. Agora vou levar meus trabalhos para os meus parentes verem”, conta orgulhosa a aluna Nadja Silva de Santana.
O encerramento da oficina contou com a presença da secretária de Assistência Social, Maria das Dores que demonstrou satisfação de ver trabalhos delicados e diferenciados pela qualidade de sua confecção, além de ficar muito feliz com o lindo chinelo que recebeu de lembrança da turma. Logo após foi feita a entrega dos certificados e servido um cofee break.
A equipe do CRAS Cerrado agradece a todos os envolvidos nos trabalhos desenvolvidos neste espaço.