A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, em parceria com o SENAI e a ACE – Associação Comercial Empresarial, orgulhosamente promoveu o curso gratuito “Informática para o Trabalho.”

Realizado entre os dias 1 de abril e 20 de junho, o curso ocorreu no Contêiner do SENAI, situado na Escola Municipal Cecília Meireles. Com uma carga horária abrangente e intensiva, o curso visou proporcionar aos participantes as melhores ferramentas para aprimorar a produtividade no ambiente administrativo, capacitando-os com conhecimentos práticos e teóricos de informática.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de se aprofundar em diversas áreas fundamentais da informática, garantindo uma formação completa. Entre os tópicos abordados, destacaram-se:

· Introdução à informática
· Computação em Nuvem e Cibersegurança
· Informática Aplicada a Redes de Computadores
· Informática Aplicada à Manutenção de Computadores
· Informática Aplicada à Gestão
· Informática Aplicada ao Desenvolvimento WEB

Em um mercado cada vez mais competitivo, a demanda por profissionais com habilidades avançadas em informática é crescente. As empresas buscam colaboradores que possam manusear essas tecnologias, aumentar a segurança cibernética e otimizar processos administrativos. A qualificação oferecida por este curso atende precisamente a essas necessidades, preparando os participantes para serem agentes de transformação nestas áreas.

Através desta iniciativa, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul busca não só capacitar a população local, mas também fortalecer o mercado com profissionais altamente qualificados. Este esforço contribui significativamente para o crescimento econômico do município, garantindo emprego e renda para seus cidadãos.

Expressamos nossa profunda gratidão a todos os participantes que dedicaram seu tempo e esforço em busca de conhecimento e progresso. Este comprometimento reflete o espírito de desenvolvimento e inovação que queremos promover em Chapadão do Sul. Reiteramos nosso compromisso contínuo em fornecer mais oportunidades de capacitação e desenvolvimento para toda a população.

Não perca a oportunidade de se qualificar ainda mais. Faça a sua pré-inscrição para outros cursos do Plano plano municipal de Gestão e Qualificação através do link: https://linktr.ee/sedema.online . Além disso, mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3562-5672 ou ainda pelo WhatsApp: https://wa.me/556796076792