O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) em parceria com a SANESUL, realizou uma série de ações educativas para conscientizar os estudantes da Escola CEPE sobre a importância da preservação da água juntamente com o Dia Mundial da Água
A iniciativa do Departamento de Meio Ambiente da SEDEMA, ocorreu nas instalações do Centro de Reservação e Distribuição de Água da SANESUL e teve como objetivo apresentar aos alunos do ensino fundamental todo o processo de captação e distribuição de água, proporcionando uma experiência direta para que pudessem compreender melhor o ciclo da água e a necessidade de conservar esse recurso vital.
Durante a visita, os estudantes puderam aprender sobre como a água é tratada e distribuída para suas casas, destacando a importância do uso consciente e responsável desse recurso. A atividade prática também teve como objetivo inspirar os alunos a adotarem comportamentos mais sustentáveis em relação ao uso da água em suas vidas diárias, além de incentivá-los a compartilhar esse conhecimento com suas famílias e comunidades.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Junior Teixeira, ressaltou a importância da ação: “É fundamental que desde cedo as crianças entendam a importância da preservação da água. Ações como essa não apenas educam, mas também inspiram novos comportamentos e promovem a conscientização sobre a necessidade de cuidarmos desse recurso tão precioso.”
Essas ações não apenas celebram o Dia Mundial da Água, mas também contribuem para construir uma consciência ambiental mais forte e promover a preservação desse recurso tão fundamental para a vida. Espera-se que iniciativas como essa continuem a ser realizadas e expandidas, envolvendo cada vez mais a comunidade local na proteção e conservação dos recursos hídricos.
O Executivo Municipal juntamente com a SEDEMA reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, e continuará promovendo ações que visam a conscientização e a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.
Mais informações podem ser obtidas na SEDEMA, através dos telefones (67) 9-9618-3431 ou ainda pelo telefone 3562-5672.