Em apoio ao desenvolvimento econômico e social da cidade, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), a Casa do Trabalhador o Sindicato Rural, o SENAR/MS, a ACE (Associação Comercial Empresarial) e a empresa 3M Agrícola, iniciaram hoje o curso gratuito de “Operador de Colheitadeira de Soja” voltado exclusivamente para mulheres. Isso contribui para o ingresso das mulheres no agronegócio e tem o objetivo de promover o fortalecimento feminino, além do progresso econômico e social do município.

O curso é uma ótima opção para as mulheres que desejam ingressar ou se reciclar na área da operação de máquinas agrícolas. O curso tem como objetivo capacitar as mulheres do município a operar a colheitadeira de soja de forma segura e eficiente, garantindo a qualidade da colheita e a segurança do operador e do maquinário.

O curso ocorrerá de hoje, 16/11, a 18/11/2023, com duração total de 24 horas, e é dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas abordam temas como:

• Normas de segurança
  • Manutenção básica da colheitadeira
  • Funcionamento dos sistemas da colheitadeira
  • Técnicas de operação da colheitadeira

As aulas práticas são realizadas em uma colheitadeira real, sob a supervisão de um instrutor qualificado. O aluno tem a oportunidade de praticar todas as técnicas de operação da colheitadeira, desde o acionamento do motor até a descarga do grão.

O curso de Operador de Colheitadeira de Soja é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho na área da operação de máquinas agrícolas e aumentar a produtividade na colheita da soja. Aqui estão alguns benefícios de fazer o curso:

Aumento da empregabilidade: A demanda por operadores de máquinas agrícolas é crescente, e o curso pode ajudar o candidato a se destacar no mercado de trabalho.
Aumento da produtividade: Um operador qualificado pode operar a colheitadeira de forma mais eficiente, aumentando a produtividade da colheita.
Redução de custos: Um operador qualificado pode reduzir os custos da colheita, evitando desperdícios e danos ao maquinário.
Para realizar a pré-inscrição em outros cursos oferecidos pelo Plano Municipal de Qualificação e Gestão, acesse o seguinte link: https://linktr.ee/sedema.online.

Se você deseja obter mais informações sobre o curso de Operador de Colheitadeira de Soja ou qualquer outro detalhe relacionado ao programa, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou através do WhatsApp pelo link: http://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está convenientemente localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal – edifício da Prefeitura.

A Prefeitura de Chapadão do Sul está comprometida em trabalhar por sua gente, promovendo a igualdade de oportunidades e investindo no desenvolvimento de habilidades para um futuro mais brilhante e inclusivo. Não perca as oportunidades de se qualificar, fazer a diferença e se destacar no setor agrícola!